Social meets Business.

Office House Capellen- OHC

Lieux de formation certifiés:
En ligne et/ou 5a, Avenue Marie-Thérèse L-2132 Luxembourg

Correspondance uniquement:
50A, Rue du 9 mai 1944 L2112 Howald - Luxembourg


+352 691 849 195
educohc@gmail.com
a.barreiro@officehousecapellen.com

Newsletter

Abonnez-vous à notre newsletter :

Revista Pontos de Vista. Edição Portugal – Luxemburgo – Dezembro 2021 - OHC

30/11/2021 11:48

Revista Pontos de Vista. Edição Portugal – Luxemburgo – Dezembro 2021 - OHC

Paginas 56 e 57,  Leia online em: https://issuu.com/revistapontosdevista/docs/pv107_site

 

A Office House Capellen - OHC é uma organização de formação profissional continuada cuja missão é o desenvolvimento pessoal e profissional, com troca de experiências, transmissão de conhecimento e promoção de valor na sociedade. Em que momento sentiu que, com esta criação, poderia fazer a diferença na sociedade Luxemburguesa?

A partir de 2016, a OHC implantou uma visao de educar e possibilitar  oportunidades de desenvolver as habilidades pessoais e profissionais, a principio, dos imigrantes que aqui residem. Hoje ja atendemos publicos de todas as nacionalidades e luxemburgueses.

A OHC sempre esta em busca de inovaçoes e fomos a primeira escola a oferecer cursos e-learning e cursos em modelos hibridos: online + professor.

 

Certificada pelo Ministério da Educação, a OHC colabora com instituições nacionais e internacionais, com o objetivo de oferecer aos alunos uma educação inclusiva e de qualidade. Para o efeito, possui a plataforma de formação e-learning, disponível 24 horas por dia. O que podemos encontrar nesta mesma plataforma?

Em nossas plataformas e-learning é possivel encontrar mais de 500 cursos de desenvolvimento profissional, pessoal e de cursos de idiomas.

Para saber sobre os cursos, estamos tambem inscritos na Plataforma Nacional de Educaçao Lifelong-learning:

https://www.lifelong-learning.lu/Recherche/Tous/ohc/pt?keyword=ohc

 

E fazemos parte de Projetos Educacionais e transnacionais como a EPALE: https://www.mufocom.eu/

 

  1. Em complemento, a maior inovação está no fato de a OHC oferecer cursos online de 140 idiomas e 9 cursos de idiomas em total imersão com a tecnologia da realidade virtual. Que valor a mesma agrega aos alunos?

 

As tecnologias de Realidade Virtual (VR ou RV) estão se tornando mais abertas às nossas necessidades diárias.

VR foi provado cientificamente que a memorização melhora significativamente, simulando a presença real e está se tornando cada vez mais disponível para uso em várias áreas de nossas vidas. Inclusive para ensino.

Excelentes oportunidades para novos métodos de ensino de línguas estrangeiras e desenvolvimento pessoal.

A RV está se tornando uma aliada ativa de profissionais de diversas áreas e na escola também é uma ferramenta para professores, alunos e escolares em quase todo o mundo. Os métodos de ensino atuais são caminhos abertos para métodos inovadores. A atualização é um processo natural e evolutivo de tudo e da mesma forma na educação.

A realidade virtual (RV) facilita a aprendizagem de línguas e melhora significativamente os resultados de aprendizagem dos alunos.

Os alunos memorizam um vocabulário maior por meio da prática, concentração e envolvimento na aula, devido à tecnologia de imersão.

Não é apenas aprender; é experimentar a linguagem.

A RV afeta a aprendizagem da linguagem devido à chamada memória espacial de uma pessoa. Só começa a funcionar ativamente devido à imersão na realidade virtual.

Obtemos o efeito de absorção dinâmica de conteúdo, o que leva a um rápido aumento no vocabulário e na memorização das regras de pronúncia.

A RV traz os seguintes benefícios para o processo de aprendizagem:

- Autocentrado, permitindo aos alunos navegar livremente;

- Auto-dirigido, permitindo aos alunos escolher o que querem aprender em cada nível, dentro do padrão CEFR europeu;

- Multi-sensorial, aumentando o envolvimento do aluno.

- Aumenta a retenção da aprendizagem e a motivação pessoal para o desenvolvimento do estudo.

 

 

Apesar dos tempos complexos que (ainda) atravessamos devido às consequências da Covid-19, podemos afirmar que, no caso, a OHC está muito bem preparada para responder às necessidades dos alunos, tendo em conta as soluções que oferece? Em que medida?

 

Devido a pandemia, a OHC foi uma ferramenta importante para a saude mental das pessoas, pois as mesmas conseguem se ocupar e estudar a partir de casa e utilizar o tempo para aperfeiçoar as habilidades profissionais.

 

Uma das principais visões desta organização é a promoção da integraçao dos alunos na sociedade. Qual a evolução nesse sentido?

 

Toda sociedade deveria se preocupar com o processo de integraçao e treinamento da sua populaçao, nos somos somente mais uma ferramenta deste processo. No nosso caso, trabalhamos em colaboraçao com os Ministerios da Educaçao e do Trabalho afim de capacitarmos as pessoas e recolocarmos os profissionais no mercado .

 

Em constante evolução e reconhecido pela qualidade dos seus serviços, o Luxemburgo é hoje um país valorizado pela Europa, o mercado esta formando profissionais para atender esta demanda?

 

O mercado esta sempre em profunda transformaçao e evoluçao, o profissional deve sempre buscar se atualizar cada vez mais.

O Luxemburgo é um mercado que exige qualidade e varios idiomas dos profissionais.

Nosso objetivo é sempre estimular as pessoas para o novo e buscarmos juntos a qualidade nas atividades profissionais.

 

 

Enquanto Presidente da OHC – qual o seu olhar para o futuro a curto e médio prazo ?

Na nossa missao o importante é fortalecermos as bases pessoais e profissionais de nossos alunos.

Isso exige a curto prazo grande esforço para sairmos da zona de conforto e descobrirmos novas tecnologias e processos inovadores de educaçao.

No medio prazo ja podemos ver os frutos que estamos plantando em nossa estrada da Educaçao desde 2016 e essa é nossa maior satisfaçao.

www.officehousecapellen.com

 

Para conhecer nossos Cursos:

clique: https://www.lifelong-learning.lu/Recherche/Tous/ohc/pt?keyword=ohc